Revap bate recorde na produção de diesel e querosene no 1º semestre de 2025 em São José dos Campos, SP

g1.globo.com
Revap bate recorde na produção de diesel e querosene no 1º semestre de 2025 em São José dos Campos, SP


Refinaria Revap em São José dos Campos, SP.
Ehder de Souza/Petrobras
A Refinaria Henrique Lage (Revap), que tem sede em São José dos Campos, anunciou nesta quinta-feira (17) que fechou o primeiro semestre de 2025 com recorde histórico na produção de querosene e diesel S10.
Segundo a Revap, entre janeiro e junho, a refinaria produziu 1.187.913 m³ de diesel S10, o equivalente a cerca de 1,2 bilhão de litros, superando o recorde anterior de 1.065.712 de m³, registrado no mesmo período de 2024.
🚚 Para comparação, o volume produzido seria capaz de encher o tanque, com capacidade para 400 litros de combustível, de aproximadamente 3 milhões de ônibus.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A Revap atingiu ainda a marca de 1.082.860 m³ (cerca de 1,1 bilhão de litros) de querosene no primeiro semestre do ano, representando o melhor resultado desde 2024, quando alcançou 1.075.841 m³.
O volume de querosene produzido inclui a produção de Jet-A (combustível de aviação), solvente médio e querosene iluminante.
⛽✈️ O querosene de aviação, também conhecido como QAV, é o combustível que abastece aviões e helicópteros dotados de turbina a jato, turboélices ou turbo-fans. Seu principal uso é no transporte aéreo comercial.
O aumento na produção é reflexo de investimentos e também da demanda do mercado. Exemplo disso é que no ano passado, quando a Revap também bateu recorde de produção de combustível, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, maior complexo aeroportuário do Brasil, alcançou um novo recorde de passageiros transportados, totalizando 43,6 milhões de viajantes.
A refinaria é responsável por cerca de 75% do querosene de aviões consumido no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Há um duto que leva o combustível direto de São José para o aeroporto.
Por meio de nota, a Revap informou que atribui os resultados expressivos "a diversos fatores, incluindo o trabalho constante no plano de confiabilidade e a boa condição operacional, que permite um elevado processamento de óleos oriundos do pré-sal".
“A produção recorde da Revap em combustíveis, como o diesel S10 e o querosene, gera benefícios concretos para os brasileiros: movimenta a economia, fortalece cadeias produtivas locais e contribui para a segurança energética do país”, afirmou a empresa.
Vagas da parada técnica da Revap estão disponíveis no PAT
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.