EUA bombardearam Síria e mataram comandante de alto escalão do EI, diz Exército

g1.globo.com
EUA bombardearam Síria e mataram comandante de alto escalão do EI, diz Exército

Militares dos Estados Unidos fizeram um novo ataque à Síria e mataram um dos comandantes do grupo terrorista Estado Islâmico. A operação ocorreu na semana passada, mas foi divulgada nesta quarta-feira (24) pelas forças norte-americanas.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Em comunicado, as Forças Armadas dos EUA afirmaram que o ataque matou Ali Husayn al-‘Ulaywi, líder do grupo terrorista no noroeste da Síria.
O comunicado das forças norte-americanas disse ainda que a ofensiva "faz parte dos esforços contínuos dos EUA para interromper e eliminar terroristas que buscam atacar americanos no exterior ou o território dos EUA".
“O Centcom e nossos parceiros permanecem comprometidos em erradicar os remanescentes do EI para garantir sua derrota duradoura”, disse o almirante Brad Cooper, comandante do Centcom. “Continuaremos a defender o território dos EUA, nossos militares e aliados e parceiros em toda a região.”
Esta reportagem está em atualização.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.